Bife de patinho cozido

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 1 quilo de patinho em bifes
  • 2 tomates;
  • 1 cebola;
  • Alho;
  • 1 ou 2 cubos de caldo de picanha (não é muito calórico não!);
  • 2 Colheres de sopa de extrato de tomate;
  • 1 Colher de sopa rasa de margarina light;
  • Pimenta do reino a gosto.
Como fazer
  1. 1) Retire toda gordura que estiver ao redor da carne.
  2. Deixe os bifeso mais limpo possível.
  3. O patinho já é uma carne magra, mas dá pra melhorar ainda mais; 2) Corte os tomates e as cebolas em cubos; 3) Em uma panela de pressão, derreta a colher de margarina light.
  4. A colher deve ser rasa.
  5. O excesso você tira com uma faca, passando por cima; 4) Frite a cebola até que ela fique dourada.
  6. Depois acrescente o alho.
  7. Frite-o juntamente com a cebola e depois adicione o tomate; 5) Adicione os sachês de caldo de picanha, o extrato de tomate e a pimenta do reino a gosto.
  8. Já que usamos o caldo de carne, evite colocar sal, porque o próprio caldo já é concentrado; 6) Adicione a carne e a recheie com o conteúdo da panela; 7) Cubra os bifescom água, feche a panela; Depois que a panela atingir pressão, conte de 10 a 12 minutos e desligue; 9) Tire toda a pressão e pronto!.
OBS: Se você quiser adicionar batatinhas, corte-as em rodelas e cozinhe no caldo da própria carne. Deixe os bifes em um recipiente diferente, coloque o caldo na panela e cozinhe as batatas. Quando o garfo estiver entrando facilmente nas batatas, é sinal de que já estão cozidas. Depois é só juntar tudo em uma panela só e bom apetite!


Receita indicada por Pamela Antunes
Tags: Caldo de Carne, Receitas com Caldo, Pimenta do reino, Receitas Salgadas, Caldo de Picanha, Carne, Pratos principais, Margarina light, Patinho, Margarina, Panela de Pressão, Alho
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 4

QUE DELICIA


UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

amanda - em 10/05/2013
Este comentário foi relevante? 2

?


porcaria de receita!nem meu cachorro quis comer quem dira meus convidados!!!!!!!!!!!nao deviam deixar essas "receitas" no blog!vai estragar a carne de todo mundo!!!!!!!!!

letY - em 11/12/2012
Vídeos - Como Fazer