Baked Potatoes

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Como fazer
  1. Baked Potatoes - batatas grandes, de preferência arredondadas, em quantidade suficiente Lave bem as batatas, embrulhe-as em papel alumínio e leve ao forno até que fiquem macias.
  2. Faça um corte longitudinal, mas de maneira a não separar as duas metades.
  3. Coloque o molho na parte aberta.
  4. Sirva ainda bem quentes.
  5. Se necessário, volte ao forno para esquentar.
  6. Molhos: 1 - molho de gorgonzola - 100 g de queijo gorgonzola (ou mais, se quiser forte) - 2 xícaras (chá) de leite - 2 colheres (sopa) rasa de maisena - 1 colher (sopa) de manteiga Modo de Preparo Bata tudo no liqüidificador e leve ao fogo para engrossar.
  7. 2 - Provolone - 250 g de provolone ralado (para 4 batatas) Coloque 1 colher de chá de manteiga sobre o corte e polvilhe o provolone, que derreterá ao contato com a batata quente 3 - Molho de requeijão e bacon - 1 colher (chá) de manteiga para cada batata - requeijão cremoso (1 copo para 4 batatas) - 250 g de bacon picado, frito, bem sequinho Dê o corte na batata, coloque a manteiga, o requeijão e polvilhe o bacon 4 - Molho de creme de leite - 250 g de creme de leite fresco batido como chantilly(sem açúcar) - 3 colheres (sopa) de salsa e cebolinha picadas - 2 colheres (sopa) de cebola em conserva picadas - 1 colher (chá) de páprica picante - sal a gosto Misture todos os ingredientes.
  8. Coloque frio sobre a batata bem quente.
  9. Obs.
  10. Há outros molhos na receita Baked Potatoes light.
  11. Use sua imaginação e faça molhos de vegetais (espinafre com Molho branco por exemplo) ou carnes (frango, presunto, lingüiça calabresa, salsicha).
  12. Sirva com catupiry, no lugar do requeijão.

Receita indicada por Cyber Cook
Tags: Amidos, Receitas Salgadas, Acompanhamentos, Papel alumínio
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Este comentário foi relevante? 0

Crítica construtiva


A receita me parece ótima. Porém, vocês devem estar cientes que o seu site é aberto por experts e por neófitos (como eu) e a uma das grandes dificuldades que sinto ao ler as receitas, dizem respeito aos detalhes. Neste caso, leva-se as batatas ao forno pr

Guaraci L. Nogueira - em 27/06/2013
Vídeos - Como Fazer