Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Bacalhoada de Sardinha

Bacalhoada de Sardinha

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h10

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,79

Informação nutricional

Valor nutricional

135,91 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Numa panela, coloque a batata e cubra com água temperada com sal a gosto. Cozinhe por 5 minutos após o início da fervura da água (ou até que a batata esteja cozida e ainda firme). Escorra e reserve.

  • 2. Montagem do prato: cubra o fundo de um refratário pequeno com as batatas. Sobre elas, distribua as Sardinhas Gomes da Costa, o tomate, a azeitona e a cebola. Polvilhe toda a preparação com sal e salsinha.

  • 3. Regue com o óleo da sardinha.

  • 4. Leve o refratário ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por 20 minutos ou até o líquido que se formou durante o cozimento comece a ferver e a cebola comece a dourar.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Tais

Tais

28/04/2015

Maravilhoso! Eu acrescentei ervilha também, ficou ótimo!

Andrea Assumpção Yokota

Minha vó que é decendente de portugueses faz esta receita em forma de salada, e fica deliciosa! Para quem gosta de cebola crua fica crocante, muito bom... É só misturar todos os ingredientes e ovos cozidos fatiados, e temperar bem com azeite e um pouco de limão ou vinagre, e sal... Fica demais...

adelina melo

adelina melo

27/11/2008

Adorei !!!!! fácil de fazer, rápida. Só coloquei mais batata inclui ovos cozidos em rodelas e uso sardinhas gomes da costa, com molho picante. ficou MARAVILHOSO !!!!!

marlucia pontes gomes de jesus

É simples e fica muito boa. Na próxima vez que fizer , vou colocar mais batata: pelo menos , umas seis. Coloquei duas latas grandes de sardinha e os ovos cozidos sugeridos por Mirabelle.

Ellen Costa

Ellen Costa

11/05/2007

Já fiz duas vezes e eu e meu marido gostamos muito. Fácil, simples, Gostosa e barata!! Coloquei mais sardinha do que a receita pede. Capriche na sardinha e sua bacalhoada ficará mais saborosa.

Lívia Carvalho

Lívia Carvalho

13/04/2007

Amei! Muito prática!Perfeita para os dias em que não se tem tempo para cozinhar. 10!

Mirabelle Castro Alves Xavier

ADOREI! Super rápida e prática de fazer, a única sugestão que dou e que adotei foi incluir rodelas de ovo cozido e intercalar os ingredientes na arrumação. Sou recém-casada e tenho pouco tempo pra cozinhar, por isso me interessei pela receita. AH! meu marido também aprovou.