Arco-íris de gelatina

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • Prepare a gelatina com menos água que o normal para que fique mais consistente. Divida em duas parte. Gele a primeira camada e depois que endurecer mas não totalmente, misture a segunda parte com leite condensado e leite de coco misturados em partes iguai
  • OBS: Pode-se substituir leite de coco por leite evaporado, ou leite de vaca.
Como fazer
  1. 1ª Camada: Gelatina de uva: Dissolvi o pó em 200ml de água fervendo.
  2. Dividi em duas essa quantidade.
  3. Uma parte, eu acrescentei 100ml de água gelada, mexi bem, coloquei num pirex e levei à geladeira para que endurecesse, mas, não deixei ficar muito dura.
  4. 2ª camada: Gelatina de uva com leite de coco e leite condensado Assim que vi que a primeira parte endureceu, eu misturei 50ml de leite de coco com mais 50ml de leite condensado à segunda parte, que estava reservada e fora da geladeira.
  5. Mexi bem, coloquei delicadamente essa mistura, com uma concha, em cima da primeira parte que já endurecida na geladeira.
  6. Quando essa 2ª camada endureceu, continuei o processo acima, com as demais gelatinas coloridas e sucessivamente: 3ª Camada: Gelatina de limão 4ª Camada: Gelatina de limão com leite de coco e leite condensado 5ª Camada: Gelatina de pêssego 6ª Camada: Gelatina de pêssego com leite de coco e leite condensado 7ª Camada: Gelatina de tutti-frutti 8ª Camada: Gelatina de tutti-frutti com leite de coco e leite condensado 9ª Camada: Gelatina de morango 10ª Camada: Gelatina de morango com leite de coco e leite condensado.

Receita indicada por Patrícia Do Carmo
Tags: Doces, Leite, Leite evaporado, Gelatina, Leite Condensado, Sobremesas, Leite de Coco, Mousses e Pudins
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer