Alho e óleo com molho de gemas

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Ingredientes
  • 3 destes de alho;
  • 1/4 de uma cebola pequena;
  • 1/2 xícara de óleo;
  • 250gr. de espagueti (para 2 pessoas)
  • 02 gemas (uma crua outra cozida)
Como fazer
  1. Coloque um ovo para cozinhar, faça o mesmo com o espaguete para cozinhar (não esquecendo de acrescentar sal à água) e enquanto isso corte o alho em rodelas bem finas (ou pique se preferir), faça o mesmo com a cebola.
  2. Após coloque o alho para fritar no óleo, quando o alho estiver exalando o cheiro (aproximadamente 20 segundo) acrescente a cebola (é importante seguir esta ordem, pois a cebola contém água o que alteraria o sabor do alho frito), deixe fritar e assim que a cebola estiver dourada desligue.
  3. Molho de gemas Cozido o ovo, separa a gema(deve estar fria) e coloque em uma caneca e acescente uma gemacrua, acrescente o óleo (deve estar frio) que estava reservado aos poucos (evitando colocar, quando possível, o alho e a cebola) e vá batendo.
  4. Se colocar muito óleo de uma vez só o molho desanda, para resolver isso retire o excesso de óleo e misture novamente.
  5. Faça isso utilizar quase todo o óleo.
  6. Neste momento a massa já deve estar cozida, retire a água, enxague o macarrão e coloque no fogão e despeje o alho e óleo por cima, misture e por fim acrescente o molho de gemas.
Por preferencia pessoal sou econômico no uso de sal nos alimentos, em troca prefiro utilizar outros temperos, nesta receita apesar de não mencionar o orégano cai muito bem, além de ser agradável ao paladar também pode servir na decoração do prato.


Receita indicada por Nelson Camargo
Tags: Alho, Gema de Ovo, Sem Tomate
Esta com dúvidas sobre esta receita? Tente o nosso fórum culinário!

Reportar erros nesta receita

Vídeos relacionados:

Você também pode gostar ...

Envie uma foto desta receita! Adicionar ao livro
Vídeos - Como Fazer