Queijo de Chocolate é novidade no mercado

Publicada em: 23/11/2016 17:40

Mais um alimento inusitado na teoria, mas que na prática traz um resultado surpreendente.

O queijo de chocolate é uma novidade que vem conquistando paladares e propiciando receitas maravilhosas que você vai conhecer hoje.

Boa leitura.

Cheesecake de chocolate

Um toque de licor

O queijo é paixão mundial, mas nós brasileiros temos o privilégio de ter acesso aos queijos mineiros maravilhosos, e alguns até já foram premiados mundialmente.

No entanto tem um tipo de queijo que foi desenvolvido recentemente que já chegou arrasando, e estamos falando de um blue cheese preparado com licor de chocolate, coberto com cacau em pó e uma camada de chips de chocolate.

Tem como uma combinação dessas ser ruim? Impossível.

Essa iguaria vem da Austrália, e a marca especialista em laticínios que desenvolveu este produto único colocou um esmero a mais pois sabiam que dessa combinação sairia algo revolucionário.

O grande segredo é o equilíbrio deste prato, pois o queijo tem um sabor especialmente suave, já que o chocolate entra para dar um dulçor na medida, sem exageros para que o resultado seja um afago ao paladar.

A adesão ao queijo de chocolate foi rápida, e não demorou muito para que esse blue cheese saísse da Austrália para começar a ganhar o mundo, sendo hoje vendido em vários países.

Vale ressaltar que estamos falando de um queijo importado, então não é algo em conta, porém vale a pena experimentar essa iguaria se tiver condições.

Harmonizações de queijos e chocolate

Talvez o queijo de chocolate australiano esteja ainda um pouco longe da sua realidade, porém dá para ter uma experiência semelhante harmonizando os laticínios com chocolates de forma a também ter experiências agradabilíssimas ao seu paladar.

O primeiro passo é entender que não é todo queijo que vai harmonizar com todo chocolate, pois uma gorgonzola com chocolate ao leite não será nada agradável.

Alguns tipos de queijo tem sabor mais neutro e suave, que podem sim combinar bem com chocolates. O queijo de cabra e o queijo da canastra, por exemplo, harmonizam muito bem com chocolate meio amargo.

Os chocolates de cacau puro, com um sabor mais intenso podem contrastar bem com queijos intensos como o roquefort por exemplo.

Trufas em geral podem ir bem com vários queijos, pois no recheio, na medida certa, vão criar uma sensação incrível de sabor e qualidade.

Sobremesa com a harmonização perfeita

Para te mostrar que chocolate e queijo são parceiros que geram pratos saborosos, temos aqui a receita de uma sobremesa super popular que vai te encantar.

O cheesecake de chocolate é o encontro perfeito desses dois ingredientes, e se bem feito, tem o potencial para ser sua sobremesa favorita.

Cremosidade do cream cheese no recheio, massa de biscoito bem crocante e aquela cobertura especial de avelã é tudo que você precisa para fazer essa sobremesa que une queijo e chocolate da forma mais harmoniosa possível.

Por fim, agora que você viu como chocolates e queijos podem andar juntos, coloque em prática esses conceitos e faça experiências para achar o sabor que mais te agrada.

Bom apetite.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: