Conheça os pratos inventados por acaso!

Publicada em: 24/05/2016 12:45

Algumas das comidas mais gostosas que temos hoje foram criadas totalmente sem querer! Por acasos do dia-a-dia, por curiosidade ou até por vingança, esses "inventores" mudaram para sempre o rumo da culinária mundial.

Casquinha de Sorvete

Até 1904, o sorvete era vendido em copos. Um dia, acabaram os copos de um vendedor de sorvete. Ele foi "socorrido" por seu colega da barraquinha de doces, que enrolou um waffle para utilizar de suporte para a massa. Fez sucesso desde o primeiro dia, claro!

Picolé

O picolé foi inventado por um garotinho de 11 anos, nos EUA. Um dia ele esqueceu um copo de suco na varanda, com uma daquelas varinhas de misturar bebidas dentro. Como era inverno, em pouco tempo o suco congelou. Quando ele tentou puxar a varinha, o picolé saiu inteirinho! =D

Molho Inglês

Dizem que ele surgiu quando um nobre inglês contratou dois químicos para fazer um molho com um sabor parecido com o que comeu na Índia. O resultado não foi nada bom, e abandonaram o projeto, esquecendo uma garrafinha no fundo da adega. 1 ano depois, ele havia se tornado o molho que conhecemos hoje!

Batatinhas Chips

Conta a história que foi a "vingança" de um famoso chef americano. Uma cliente não parava de reclamar que as batatas fritas estavam grossas demais. O chef, com raiva, decidiu cortar as batatas extremamente finas, e cobri-las de sal, achando que iriam ficar horrorosas. O resultado? A cliente e o resto do mundo amaram!

Sanduíche

O lanche foi criado no Havaí, que na época se chamava "Ilhas Sandwich". Um conde estava jogando cartas, e não queria se levantar para jantar. Então pediu a um empregado que servisse a carne entre dois pães, para comer sem sujar as mãos. E assim, ele revolucionou sem querer o mundo gastronômico.

Uvas Passas

Lá no Egito Antigo, quando uma uva ficava "passa", acreditam que estava estragada. Até que um dia alguém resolveu provar, quando notou que ela estava bem mais doce. A partir daí, os egípcios passaram a utilizar uva-passa pra tudo: comida, remédio, item de ritual religioso e até decoração!

Roqueforts

Na França, um rapaz deixou seu almoço no bosque para ir atrás de sua amada. Meses depois ele encontrou o almoço onde havia deixado, e ele resolveu experimentar o queijo. Para sua surpresa, ele estava delicioso!

Você também pode acabar criando um prato famoso sem querer! Só não saia experimentando comidas velhas como o pessoal dessa lista, ok? A chance de dar uma dor de barriga é bem maior do que a de criar algo genial.

 

Fotos: Reprodução - Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: