Poke: comida havaiana é aposta para o verão!

As novas estações trazem também novas tendências gastronômicas. E a aposta para o verão é o prato havaiano poke, comida leve e refrescante, feito de peixe fresco cortado, marinado, e servido na tigela. O prato é servido com diversos acompanhamentos, como algas marinha picadas, fatias de abacate e pepino. Toda essa delícia é finalizada com gergilim, cebolinha e shoyu.


Fonte: pinterest

A comida é típica havaiana, embora seja uma mistura do sashimi, comida japonesa, e do ceviche, prato peruano. Nas praias da Califórnia o prato também é sucesso absoluto. Aqui no Brasil, os principais points do litoral servem a iguaria com diversos tipos de peixe e frutos do mar, como atum fresco, lula e polvo.


Fonte: pinterest

Os molhos e temperos variam de acordo com o gosto de cada um. Pode ser marinado com limão, mais picante, com wasabi ou então o agridoce molho tare. Para os dias mais quentes, uma tigela de poke com acompanhamentos levinhos é o prato ideal para aproveitar a estação mais quente do ano.


Fonte: pinterest

Veja como fazer um poke em casa!

Ingredientes:

– 400g salmão ou atum

– 1/4 xícara (chá) de cebola picada

– 1/4 xícara (chá) de cebolinha picada

– 2 pimentas dedo-de-moça picada

– 2 colheres (sopa) de shoyu

– 1 colher de sopa de óleo de gergelim

– 1 xícara de arroz para sushi

Modo de Fazer:

Corte o peixe em cubos. Em um recipiente, coloque o peixe e todos os outros ingredientes. Misture bem com os molhos e reserve na geladeira. Enquanto o peixe fica marinando, faça o arroz para sushi. Sirva em um bowl o arroz quente com a mistura do peixe marinado!

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer