As pizzas mais diferentes do mundo!

A pizza é o prato mais consumido no mundo, então já é de se imaginar que existam algumas bem diferentes, não? Em cada região a pizza ganhou um jeitinho próprio. Algumas tiveram mudanças tão grandes que algumas mal dá pra reconhecer!

A de Napoli se parece com a nossa!

No sul da Itália, no século XVIII, ambulantes serviam para a população uma massa assada redonda, coberta com queijo e azeite chamada picea. Dizem que foi assim que surgiu a pizza como a gente conhece. =D

A pizza em Chicago é bem exótica. A borda chega a ultrapassar 3 dedos da massa, e o molho de tomate vai por cima de tudo. Saborosa, não?

Na Turquia, ela se chama Lahmacun e geralmente é coberta com carne moída, tomate e cebola. Dá pra notar daqui que é muito crocante!

Apesar de não parecer, isso é pizza também! É feita na Geórgia, e leva o nome de Khachapuri. A massa é enrolada, com um ovo na junção das metades e o recheio fica lá dentro.

Por que escolher um sabor só? A Okonomiyaki no Japão leva de carne de porco, frutos do mar, vegetais, ovo, macarrão (!) e molho. #tudojuntoemisturado!

Quem gosta de comer pizza no café da manhã vai adorar a libanesa Manakish! Comida de manhã cedo, ela geralmente é assada só com especiarias.

Faça-Você-Mesmo! Ela é da Hungria, e é chamada de Langos. A massa é assada sem nada por cima, e depois você adiciona queijo, molho e o que mais gostar!

Sabiam que a nossa pizza também é estranha aos olhos do pessoal lá fora? Nós fomos os pioneiros da pizza doce, e único país onde é normal encontrar a versão com chocolate. A borda recheada também é exclusividade nossa! Será que ninguém mais teve essas ideias geniais?

E tem também a famosa pizza no cone, que já invadiu as pizzarias no Brasil!

Ficou com vontade, né? Experimenta fazer em casa hoje! E por que não tentar um formato ou um sabor diferente tipo as que nós mostramos aqui? Se fizer, conta pra gente como ficou! =D

Fotos: Reprodução / Pinterest

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer