Paladar infantil: veja pratos saudáveis!

Se alimentar de forma saudável nos dias de hoje não é só uma questão de escolhas, mas, também, de paladar. Atualmente, muitas crianças e adultos possuem o chamado paladar infantil, que recusam saladas, verduras e frutas e costumam comer exclusivamente massas, doces e frituras. E o CyberCook te mostra que dá, sim, para comer saudável sem abrir mão do sabor e das comidas gostosas. Confira receitas saudáveis e saborosas para você que não gosta de comer alimentos frescos.

Bolinhos de Carne Multicoloridos

Esta receita, além de ser deliciosa, é saudável e cheia de nutrientes. São bolinhos de carne moída com pimentão vermelho, amarelo e verde - ricos em potássio e vitaminas A e C. A receita também leva salsinha e os bolinhos são cozidos no vapor, ou seja, mais saúde no prato sem abrir mão do sabor! Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Couve Flor Gratinada com Leite de Coco

A couve flor é uma hortaliça rica em potássio, magnésio e vitamina C. Além disso, ela tem um sabor suave que combina com diversos tipos de prato. E não tem quem não goste da Couve Flor Gratinada com Leite de Coco. O gratinado fica leve e cremoso, com um sabor de queijo, agradando o paladar até de quem faz cara feia para a couve flor. Confira a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Espinafre Assado Coberto Com Parmesão

Não era à toa que o personagem de desenho infantil Popeye comia tanto espinafre. Esta verdura concentra uma grande quantidade de vitamina A, cálcio, magnésio, potássio e proteína. E uma forma de consumi-la e acostumar o paladar com o sabor leve do espinafre é com esta receita de Espinafre Assado Coberto com Parmesão.Fica divino! Receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas

Com as altas temperaturas se aproximando, nada como um sorvete para refrescar. Mas que tal fazer o seu próprio picolé, sem conservantes, sódio e ingredientes artificiais? Esta receita de Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas é docinha, deliciosa e super saudável. Você pode recheá-las com a geleia de frutas de sua preferência. O ideal é fazer de noite para que elas fiquem no congelador de um dia para o outro. Veja a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Banana com Chocolate no Palito

Uma opção de sobremesa deliciosa, econômica e saudável é a Banana com Chocolate no Palito. É tipo um picolé de banana, mas com a fruta inteira. A cobertura é chocolate meio amargo derretido e a sugestão de decoração é colocar granulados de chocolate para as crianças e castanhas picadinhas para os adultos. Veja a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Chips de Banana da Terra

Não há quem não goste de um salgadinho para beliscar no lanche da tarde ou no aperitivo com os amigos. Deixe de lado um pouco os industrializados, que são caros e cheios de sódio, e faça esta delícia em casa: Chips de Banana da Terra. Fica crocante, salgadinho e o gosto é muito parecido com o das batatas chips. Experimente! Veja a receita completa aqui.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer