5 receitas com carne moída para sair do básico

6 avaliações

Uma da receitas mais básicas e clássicas no cardápio dos brasileiros é a carne moída. Versátil em receitas, a carne bovina moída é muito consumida no Brasil por conta do seu custo benefício. Além disso, é uma ótima opção de mistura para aqueles dias em que a criatividade falha, já que é possível criar diversos pratos.

E escolher uma carne moída de qualidade não tem segredo: basta moer 70% de uma carne magra, como coxão mole ou patinho, com outros 30% de uma carne um pouco mais gordurosa, como fraldinha ou peito. Além disso, é possível misturar diversas carnes, criando um sabor especial. E são tantas as opções de receitas, que o clássico picadinho vai ficar para trás. Confira 5 receitas com carne moída para sair do básico.

Rocambole Recheado

Uma receita que agrada a maioria dos paladares e surpreende é o rocambole de carne. É fácil de fazer, tem uma apresentação linda e pode ter o recheio de sua preferência: é sucesso na certa. A receita é simples: em um recipiente, adicione a carne moída, 1 pacote de creme de cebola, 1 ovo, 2 dentes, sal e farinha de rosca. Misture até a massa desgrudar da mão e abra ela em um papel alumínio. Recheie com os ingredientes de sua preferência e enrole. Pincele em cima com gema de ovo e leve ao fogo baixo por 30 minutos.


Fonte: Reprodução /Jcnoticias

Hambúrguer Caseiro

Aposente já os hambúrgueres congelados repletos de sódio e faça o seu hambúrguer caseiro! O sabor e a praticidade vão te ganhar. Para fazer o hambúrguer, misture 500 gramas de carne moída com uma mistura já batida em liquidificador de 1 cebola, 1 dente de alho, 1 colher (sopa) de manteiga e salsinha. Molde os hambúrgueres na mão, aqueça uma frigideira e grelhe ambos os lados.


Fonte: Reprodução /Vogue

Carne Moída Gratinada

Quer uma ideia prática para aqueles dias de pressa? Faça essa delícia de prato: carne moída de forno. Tempere 500 gramas de carne moída com cebola, sal, alho, orégano, cebola e pimentão picado. Adicione azeite e farinha de trigo até formar uma massa. Em uma assadeira untada com azeite, coloque uma camada fina da carne, cubra com requeijão e mussarela. Polvilhe queijo ralado e enfeite com tomate cereja. Leve ao forno médio por 45 minutos.


Fonte: Reprodução /buzzfeed

Buraco Quente

Uma ótima opção de refeição rápida e nutritiva é o buraco quente, que nada mais é do que um pão francês sem miolo recheado com carne moída ao molho. A versão original leva diversos ingredientes, mas você pode fazer com o que se tem em casa. Basta refogar em azeite cebola picadinha e alho. Acrescente a carne e refogue até ela secar. Adicione molho de tomate e deixe ferver um pouco. Desligue quando o caldo estiver um pouco grosso. Finalize com salsinha fresca e azeitonas picadas.


Fonte: Reprodução /pinterest

Batata Recheada

Parece um prato difícil, mas só parece mesmo, porque além de saboroso, é fácil de fazer. Lave a batata e cozinhe na água com sal até ficar macia e deixe esfriar. Em uma panela, refogue a carne até a água secar e tempere com sal e pimenta. Desligue o fogo. Junte o ketchup e o creme de leite. Com o auxílio de uma colher, retire um quarto da polpa da batata, formando uma cavidade. Recheie com a carne, cubra com a mussarela e leve ao forno preaquecido a 220ºC até gratinar.


Fonte: Reprodução /yelp

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Adoro receitas diferentes
Tudo gostoso!!!

SULIMAR FRANCISCA SILVA MORAIS - em 25/11/2015

Este comentário foi relevante? 0

Ótimas receitas!!

EDILENE - em 20/11/2015

Este comentário foi relevante? 0

Salsinha#Salsicha
No prato "Buraco quente" acho que é pra finalizar com salsinha fresca e não salsicha fresca.

Carmem Santos - em 19/11/2015

1 Resposta
Resposta do CyberCook Olá Carmem.

Obrigada pelo seu contato!

Já revisamos a matéria e alteramos a palavra.

Abraços, Equipe CyberCook
Este comentário foi relevante? 0

MEU ALMOÇO E MAS FELIZ COM SUAS RECEITAS
AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SUAS RECEITAS FAÇO TODAS

FÊR - em 12/11/2015

Este comentário foi relevante? 1

Gosto muito da receitas, porque são bem fácil de fazer!

Iraci pereira dias - em 22/11/2015

Este comentário foi relevante? 0

Amei!!

elisangela - em 19/11/2015

Vídeos - Como Fazer