5 receitas com carne moída para sair do básico

Publicada em: 01/09/2020 15:00

A carne moída é um daqueles ingredientes que precisa-se ter no freezer. Tantas são as opções para usá-lá que fica até difícil listar todas, de bate pronto podemos destacar: hambúrgueres, escondidinhos, kibes, pasteis, tortas, enfim, o que mais sua criatividade permitir.

E para te inspirar a cozinhar mais em casa usando a carne moída como estrela principal, separamos 5 receitas incríveis com esse ingrediente para você ter versatilidade e muito sabor no seu cardápio.

Qual melhor blend ?

Essa palavra chique significa nada mais do que mistura, pois sim, uma boa carne moída precisa vir de dois cortes diferentes do boi.

Isso porque é importante equilibrar a proporção de carne e de gordura para conseguir mais suculência e melhor textura para vários preparos com esse ingrediente.

Os blends mais tradicionais que você vai encontrar são de 70% patinho ou coxão mole e 30% fraldinha ou peito, pois são cortes mais comuns por aqui e funcionam para recheios e também para fazer hambúrgueres.

Você pode pedir para o seu açougueiro mais ou menos gordura, porém recomendamos algo sempre em torno dos 30%, mais do que isso você poderá ter uma carne rançosa e menos que isso fica bem mais dura e desagrada o paladar.

sucesso do preparo de vários pratos. Para você começar a pôr em prática, descongele essa carne moída que está aí no seu freezer e aprenda a fazer esses 5 pratos maravilhosos e práticos.

Macarrão de Forno com Carne Moída e Presunto

Toda a praticidade do macarrão de forno com o sabor e suculência da carne moída, combinados neste prato delicioso que pode tranquilamente ser a estrela de um almoço em família no domingo, ou uma jantar do dia-a-dia que também pode ir para a marmita no dia seguinte que vai continuar gostoso.

Um toque especial para essa receita é cobrir com parmesão ralado na hora, para um sabor ainda mais marcante e um gratinado de encher os olhos e dar água na boca.

Faça essa receita, você não vai se arrepender e vai querer mais.

Macarrão de Forno com Carne Moída e Presunto

Carne Moída com Legumes

A da vez é uma opção bem prática e diríamos até tradicional do preparo desse ingrediente. Carne moída com legumes é rápida de fazer, meia horinha de fogo e bastante tempero e voilá, você tem um prato bem gostoso e versátil para comer no dia-a-dia.

magra moída, pois acompanhada de legumes a proteína raramente vai ficar seca. Mas se por acaso ficar aquele fundinho com carne grudada, você pode usar a técnica de deglacear, jogando um pouquinho de água ou vinho branco e raspando tudo em fogo baixo, criando um molho especial que reaproveita tudinho.

Carne Moída com Legumes

Carne Moída Fácil de Micro-ondas

Se você está com a vida ainda mais corrida ou chega muito cansado do trabalho para ligar o fogão, temos essa opção incrível de carne moída no micro-ondas.

Basta colocar todos os ingredientes num refratário assim como manda a receita completa e levar ao micro-ondas por 15 minutos. O truque aqui é parar de 5 em 5 minutos só para dar uma mexida em tudo e encorpar mais os sabores, deixando também o cozimento da carne uniforme.

Carne Moída Fácil de Micro-ondas

Estrogonofe de Carne Moída

Sim, o estrogonofe tradicional em cubinhos de filé mignon com cogumelos é ótimo, mas aqui a ideia é trazer uma opção que lembra o prato tradicional, mas bem mais simples e rápida para você usar essa carne moída que tá aí no fundo do congelador. E convenhamos, com um creme bem feito e a adição de bacon, isso vai ficar uma delícia, arriscamos dizer que rivaliza bem com o estrogonofe clássico.

Não tem segredo, leva poucos ingredientes e o preparo é super simples, acesse a receita completa e faça esse prato maravilhoso ai na sua casa.

Estrogonofe de Carne Moída

Hambúrguer de Carne Moída

Para finalizar não podia ficar de fora esta receita incrível de hambúrguer de carne moída né. Super simples de fazer e depois você pode até deixar alguns congelados para usar no dia seguinte sem problemas.

Neste preparo o fato de usar um blend de carnes com pelo menos 30% de gordura vai fazer muita diferença na textura, principalmente se você quiser um hambúrguer mais alto, a gordura da carne é que vai fazer o ponto ficar na medida certa em sabor e suculência.

Vá no 70% patinho com 30% peito que não tem erro, depois monte os sanduíches como quiser, bacon sempre é bem vindo, e mande as fotos para gente ver que você está arrasando.

Hambúrguer de Carne Moída

Agora é com você, tire a carne moída do congelador e a ideia do papel e prepare essas receitas maravilhosas que o CyberCook separou especialmente para você por mais sabor ai nesses dias de confinamento que ainda estamos enfrentando.

Bon Appetit.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: