Lancheiras saudáveis

Com o ano letivo iniciando, não se esqueça que os bons alimentares se iniciam na infância e monte uma lancheira saudável para o seu filho! Muitos pais acabam optando por lanches e comidas industrializadas, pela praticidades que elas oferecem.

Mas é importante aliar sabor e saúde na alimentação dos pequenos para que eles tenham uma energia extra para realizar todas as atividades. E nada melhor do que lanches caseiros que, além de mais saudáveis, também são mais econômicos. Confira as sugestões de receitas do CyberCook.

Danete Caseiro

A sobremesa láctea de chocolate agrada o paladar da maioria das crianças. A versão industrializada, além de ter um preço elevado, contém muito açúcar e sódio. Já essa versão de Danete Caseiro não leva açúcar, apenas o doce do leite condensado e do chocolate em pó. Você pode deixá-lo mais saudável e nutritivo substituindo por cacau em pó.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Sanduíche Divertido e Nutritivo

Se o seu filho fica um período longo na escola, esse Sanduíche Divertido e Nutritivo é uma ótima opção para levar na lancheira. Além do efeito visual, o lanche é bem recheado e vai espantar a fome de qualquer criança!


Fonte: Reprodução /CyberCook

Pão de Queijo de Liquidificador

Quer uma receita prática, deliciosa e que rende muito? Faça o Pão de Queijo de Liquidificador. Com seis ingredientes você bate tudo no liquidificador, leva ao forno e, em 30 minutinhos, tem um pão de queijo macio e super saboroso que certamente a crianças vão amar. Experimente!


Fonte: Reprodução /CyberCook

Bolo de Cenoura Fofinho

Muito fácil de preparar, este Bolo de Cenoura fica realmente muito fofinho e delicioso - além de nutritivo. Se o eu filho não gosta de legumes, esse bolo é uma ótima forma de introduzir alimentos saudáveis sem que ele perceba. Capriche nas cenouras, que são ricas em nutrientes como vitamina A, vitamina C, potássio e minerais essenciais para o organismo.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Muffins de Peito de Peru e Abobrinha

Faça para o lanche a versão salgada dos famosos muffins! Nossa sugestão são os Muffins de Peito de Peru e Abobrinha, que são leves e nutritivos, ideais para levar na lancheira. Você também pode variar no recheio e colocar queijo e outros ingredientes de sua preferência.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Sanduíche Cookies de Nutella

Biscoitos recheados industrializados costumam ter muito açúcar, sódio e conservantes. Mas não precisa privar as crianças desta delícia, basta fazer a sua versão caseira, como esta: Sanduíche Cookies de Nutella. Você pode também variar o recheio e colocar geleia de frutas, doce de leite ou que agradar mais.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Iogurte Petit Suisse Caseiro

O clássico danoninho de morango, rico em cálcio, proteína e vitaminas, pode facilmente ser reproduzido em casa. A receita é simples, rende várias porções e é super econômica - e o sabor fica igual, experimente o Iogurte Petit Suisse Caseiro!


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer