Horóscopo Gastronômico

Publicada em: 24/05/2016 15:54

A astrologia é um estudo repleto de muitos mistérios. Mesmo assim, muitas pessoas as orientações referentes a seu signo, seguindo à risca tudo que é sugerido. Mas será que as previsões astrológicas também podem constituir um horóscopo gastronômico?

Segundo alguns astrólogos, é possível que as escolhas alimentares sejam feitas de acordo com o signo de cada pessoa. Com base nisso, fizemos uma relação de receitas para te ajudar a escolher sua próxima refeição:

Áries (21 de Março - 19 de Abril): Geralmente arianos são muito impetuosos e adoram aventuras. Por ser um signo de fogo, gostam de comidas picantes e adoram um bom churrasco. Esse churrasco tipicamente koreano, com sabores levemente picantes e agridoce pode ser uma boa pedida.

Veja aqui a receita!

Churrasco Koreano

Touro (20 de Abril - 20 de Maio ): Touro é muito sensível aos gostos, texturas e cores dos seus alimentos, tornando-se um excelente cozinheiro. Signo de terra, ele prefere a cozinha tradicional feita a partir de alimentos naturais. Esse escondidinho de mandioca vai te surpreender.

Veja a receita!

Escondidinho de Mandioca com Carne de SolEscondidinho de Mandioca com Carne de Sol

Gêmeos (21 de Maio - 20 de Junho): Geminianos estão sempre na correria, por isso preferem um alimentos práticos e rápidos. Signo de ar, não gostam de esperar por pratos que demandam muito tempo de preparo. Essa receita de arroz de forno é super fácil e rápida de fazer.

Veja aqui receita!

Arroz de FornoArroz de Forno

Câncer (21 de Junho - 22 de Julho): Câncer adoram uma “comfort food”(aquela comidinha caseira), e por serem um signo da água, são apreciadores de frutos do mar. Porém nada muito sofisticado, sem exuberâncias. Veja essa receita simples e deliciosa de moqueca de peixe.

Clicando aqui!

Moqueca de PeixeMoqueca de Peixe

Leão(23 de Julho - 22 de Agosto): Os Leoninos tem um gosto apurado pela boa comida. Por serem um signo de fogo, tem um metabolismo muito melhor do que os outros signos, tornando pessoas desse signo menos propensas a ganhar peso mesmo comenda bastante. Esses burritos de filé com cheddar são deliciosos e você pode comer sem culpa.

Veja aqui a receita!

Burritos de Filé com CheddarBurritos de Filé com Cheddar

Virgem (23 de Agosto - 22 de Setembro): É um signo de terra e curiosamente a maioria é vegetariano. O virginiano é muito detalhista, principalmente na escolha de sua comida e quer a todo custo, saber todos os componentes do seu alimento. Esse kibe assado vegetariano vai agradar, independente se você come carne ou não.

Kibe Assado Vegetariano

Kibe Assado Vegetariano

Libra(23 de Setembro - 22 de Outubro): O libriano é muito interessado em culinária. Signo de ar, ele adora receber e socializar, tornando-se um ótimo anfitrião. Surpreenda seus amigos e familiares com esse camarão na moranga.

Veja a receita!

Camarão na MorangaCamarão na Moranga

Escorpião (23 de Outubro - 21 de Novembro): Apreciadores da boa comida, escorpianos gostam de restaurantes que ofereçam um ambiente espaçoso e não são muito lotados. Eles adoram carne vermelha, principalmente acompanhada de um bom vinho. Esse filé mignon ao molho madeira é a pedida.

Veja aqui a receita!

Filé Mignon ao Molho MadeiraFilé Mignon ao Molho Madeira

Sagitário(22 de Novembro - 21 de Dezembro): Signo de fogo, os sagitarianos adoram variedade e diversão. Eles estão sempre abertos para novas experiências mas não negam um bom churrasco, como o dessa picanha ao alho.

Veja aqui a receita!

Churrasco de Picanha ao AlhoChurrasco de Picanha ao Alho

Capricórnio (22 de Dezembro - 19 de Janeiro):Signo de terra, atribui grande importância à comida e à cozinha, onde ele sempre usa ingredientes de qualidade superior. Uma característica dos capricórnianos, é que gostam pratos que lembram sua infância. Como esse bolo de chocolate molhadinho.

Veja aqui a receita!

Bolo de Chocolate MolhadinhoBolo de Chocolate Molhadinho

Aquário(20 de Janeiro - 18 de Fevereiro):O aquariano está sempre ligado nas últimas tendências. Para agradar um aquariano, basta leva-lo a um restaurante diferente, com uma gastronomia contemporânea e inovadora. Experimente esse atum selado na crosta de gergelim.

Veja aqui a receita!

Atum Selado com Crosta de Gergilim

Atum Selado com Crosta de Gergilim

Peixes(19 de Fevereiro - 20 de Março): Peixes aprecia alimentos naturais. Geralmente quando cozinham são guiados, pelo humor do momento. Isto explica porque ele raramente seguem uma receita. Essa salada de papaya verde com camarão é uma delícia e super saúdavel.

Veja aqui a receita!

Salada de papaya verde

Salada de Papaya Verde

Gostaram do nosso horóscopo gastronômico, compartilhe com seus amigos e familiares!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: