Horóscopo Gastronômico

A astrologia é um estudo repleto de muitos mistérios. Mesmo assim, muitas pessoas as orientações referentes a seu signo, seguindo à risca tudo que é sugerido. Mas será que as previsões astrológicas também podem constituir um horóscopo gastronômico?

Segundo alguns astrólogos, é possível que as escolhas alimentares sejam feitas de acordo com o signo de cada pessoa. Com base nisso, fizemos uma relação de receitas para te ajudar a escolher sua próxima refeição:

Áries (21 de Março - 19 de Abril): Geralmente arianos são muito impetuosos e adoram aventuras. Por ser um signo de fogo, gostam de comidas picantes e adoram um bom churrasco. Esse churrasco tipicamente koreano, com sabores levemente picantes e agridoce pode ser uma boa pedida.

Veja aqui a receita!


Toeji Kalbi Kui

Touro (20 de Abril - 20 de Maio ): Touro é muito sensível aos gostos, texturas e cores dos seus alimentos, tornando-se um excelente cozinheiro. Signo de terra, ele prefere a cozinha tradicional feita a partir de alimentos naturais. Esse escondidinho de mandioca vai te surpreender.

Veja a receita!


Escondidinho de Mandioca com Carne de Sol

Gêmeos (21 de Maio - 20 de Junho): Geminianos estão sempre na correria, por isso preferem um alimentos práticos e rápidos. Signo de ar, não gostam de esperar por pratos que demandam muito tempo de preparo. Essa receita de arroz de forno é super fácil e rápida de fazer.

Veja aqui receita!


Arroz de Forno

Câncer (21 de Junho - 22 de Julho): Câncer adoram uma “comfort food”(aquela comidinha caseira), e por serem um signo da água, são apreciadores de frutos do mar. Porém nada muito sofisticado, sem exuberâncias. Veja essa receita simples e deliciosa de moqueca de peixe.

Clicando aqui!


Moqueca de Peixe

Leão(23 de Julho - 22 de Agosto): Os Leoninos tem um gosto apurado pela boa comida. Por serem um signo de fogo, tem um metabolismo muito melhor do que os outros signos, tornando pessoas desse signo menos propensas a ganhar peso mesmo comenda bastante. Esses burritos de filé com cheddar são deliciosos e você pode comer sem culpa.

Veja aqui a receita!


Burritos de Filé com Cheddar

Virgem (23 de Agosto - 22 de Setembro): É um signo de terra e curiosamente a maioria é vegetariano. O virginiano é muito detalhista, principalmente na escolha de sua comida e quer a todo custo, saber todos os componentes do seu alimento. Esse kibe assado vegetariano vai agradar, independente se você come carne ou não.

Veja aqui a receita!


Kibe Assado Vegetariano

Libra(23 de Setembro - 22 de Outubro): O libriano é muito interessado em culinária. Signo de ar, ele adora receber e socializar, tornando-se um ótimo anfitrião. Surpreenda seus amigos e familiares com esse camarão na moranga.

Veja a receita!


Camarão na Moranga

Escorpião (23 de Outubro - 21 de Novembro): Apreciadores da boa comida, escorpianos gostam de restaurantes que ofereçam um ambiente espaçoso e não são muito lotados. Eles adoram carne vermelha, principalmente acompanhada de um bom vinho. Esse filé mignon ao molho madeira é a pedida.

Veja aqui a receita!


Filé Mignon ao Molho Madeira

Sagitário(22 de Novembro - 21 de Dezembro): Signo de fogo, os sagitarianos adoram variedade e diversão. Eles estão sempre abertos para novas experiências mas não negam um bom churrasco, como o dessa picanha ao alho.

Veja aqui a receita!


Churrasco de Picanha ao Alho

Capricórnio(22 de Dezembro - 19 de Janeiro):Signo de terra, atribui grande importância à comida e à cozinha, onde ele sempre usa ingredientes de qualidade superior. Uma característica dos capricórnianos, é que gostam pratos que lembram sua infância. Como esse bolo de chocolate molhadinho.

Veja aqui a receita!


Bolo de Chocolate Molhadinho

Aquário(20 de Janeiro - 18 de Fevereiro):O aquariano está sempre ligado nas últimas tendências. Para agradar um aquariano, basta leva-lo a um restaurante diferente, com uma gastronomia contemporânea e inovadora. Experimente esse atum selado na crosta de gergelim.

Veja aqui a receita!


Atum Selado com Crosta de Gergilim

Peixes(19 de Fevereiro - 20 de Março): Peixes aprecia alimentos naturais. Geralmente quando cozinham são guiados, pelo humor do momento. Isto explica porque ele raramente seguem uma receita. Essa salada de papaya verde com camarão é uma delícia e super saúdavel.

Veja aqui a receita!


Salada de Papaya Verde

Gostaram do nosso horóscopo gastronômico, compartilhe com seus amigos e familiares!

Fotos: Reprodução - Pinterest

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer