Faça seu próprio hamburguer caseiro!

A nova sensação das comidinhas definitivamente é o hambúrguer. O carro-chefe das lanchonetes vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente em tempos de food trucks. Pesando, em média, 160 gramas, é um forte competidor na batalha pela preferência do público.

Como fazer em casa? A graça começa em criar o seu 'dna', ou seja, escolher a carne: fraldinha, picanha, maminha e até cordeiro! O ideal é deixá-las bem limpinhas, mas sem descartar a gordura, que pode ser adicionada aos poucos, na proporção de 10% do peso total. Dica: é nessa hora que você chama a galera de casa pra ajudar! =)


Um aro ajuda a dar forma ao hambúrguer

E não pára por aí: você pode colocar apenas sal ou um mix de condimentos pertinho da hora de grelhar. Sem falar nas infinitas possibilidades de acompanhamentos - picles, molhos, diversos tipos de queijos - hummm! Juntando com alguns “truques do chef” como tostar o pão com manteiga para não desmanchar na hora de montar o sanduíche, esse com certeza é aquele tão sonhado lanche que se desintegra na primeira mordida!


Burguer de cordeiro com condimentos gourmet

A verdade é que muito além do alimento, os burguers #FeitoEmCasa têm se destacado como um agregador de pessoas apaixonadas por “foodies”, ou seja, comidas que todo mundo conhece, mas com um toque gourmet – que vamos combinar – dá aquele diferencial e não tem quem não goste!


Vai cebola caramelizada e mostarda Dijon?

 

Por Gabriela Malheiros | Chef de Cozinha CyberCook (colaboração: Alexandre Canatella)

Fotos: CyberCook / Alexandre Canatella

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer