Gadgets de cozinha: você sabe o que são?

Publicada em: 24/05/2016 12:36

Se você assistia ao desenho dos Jetsons e pensava que nada daquilo pudesse acontecer, sinto dizer, mas se enganou. Os gadgets de cozinha estão aí para provar isso!

A tecnologia nesse ambiente está cada vez mais presente nosso dia-a-dia. Geladeiras com seus próprios apps de receitas e equipamentos com mais de 20 funções (isso mesmo, 20!) já não são apenas projetos, assim como alguns apetrechos moderninhos.

Muitos deles foram desenvolvidos com o propósito de oferecer uma melhor qualidade de vida à população através da alimentação saudável, como os que seguem abaixo:

Esse garfo eletrônico emite alertas com luzes e vibrações toda vez que você come rápido demais. Incrível, não? O motivo da criação desse gadget é que a má digestão dos alimentos está ligada a diversos problemas gástricos e à obesidade também.

É uma tábua de corte? Sim! É uma balança? Também! E o melhor: além de dar informações sobre o peso dos alimentos, essa "tábua-balança" mostra quais nutrientes fazem parte desses, permitindo um controle maior do que se come.

Você não dá nada por esse aparelhinho, né? Pois ele é um sensor portátil de glúten nos alimentos (sim, isso existe!). Com o aumento de pessoas alérgicas a glúten, ou que aderem a uma dieta sem ele com o objetivo de perder peso, uma empresa americana criou esse gadget. Basta encostar uma de suas fitas reagentes nos alimentos, que ele logo notifica se há a presença ou não do glúten.

Quer ter uma horta em casa, mas não tem tempo pra cuidar? Problema resolvido! Essa horta eletrônica fornece água, luz, oxigênio e nutrientes às plantinhas conforme sua necessidade, através de sensores.

 

Por Gabriela Malheiros | Chef de Cozinha CyberCook

Fotos: Reprodução / BBC Brasil / Hapi / Orange Chef / SensorLabs / Click and Grow

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: