Food trends que ainda vão bombar em 2016

Publicada em: 31/05/2016 15:44

A cada ano que passa, a gastronomia mundial inova em seus pratos e lança tendências inusitadas no mundo food. Alguns pratos são mais conceituais e inovadores, outros seguem a tendência popular, aliando gastronomia e street food com o intuito de agradar um número maior de pessoas e tornar-se moda em restaurantes e lanchonetes.

E em 2016 não é diferente. Já vimos bebidas viraram moda e alimentos que prometem ser coringa na preparação de diversos pratos, como a couve-flor, mas a novidade da vez promete deixar os "food lovers" (apaixonados por comida) com o paladar aguçado. Conheça o bolo raindrop cake, espécie de bolo, totalmente translúcido, que parece um gota d’água vendido pelo cozinheiro Darren Wong no Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn.

Confira os pratos que já são sensação em 2016:

Raindrop Cake

A sobremesa é feita a partir de uma combinação de água mineral e ágar-ágar, substância extraída de algas marinhas que é rica em minerais e vitaminas. Cada gota, servida com castanhas e melaço, custa 8 dólares e deve ser consumida em menos de meia hora, já que se derrete por completo. Veja mais sobre o raindrop cake

Cake

Hambúrguer de Sushi

A culinária japonesa tornou-se tão popular que já estava na hora de terem sua versão do clássico prato de fast food. E por que não unir ocidente com oriente - ao menos na culinária, e lançar o delicioso SushiBurguer? Trata-se de um sushi em formato de hambúrguer, que pode vir envolto pela famosa alga ou apenas com o arroz. O recheio e sabores variam de acordo com o local que vende.

Hambúrguer de Sushi

Coxurros

Em 2015, as feiras gastronômicas inovaram ao lançar o churros gourmet: de tamanho um pouco maior, sabores diferentes e curiosos e apresentação mais apetitosa, com confeitos e coberturas diversas. Mas em 2016, é a coxinha de churros que cativou o paladar do consumidor: uma combinação deliciosa do formato da clássica coxinha feita com massa de churros e recheio de doce de leite... Melhor impossível.

Coxurros

Donuts

Febre nos anos 80 e 90, os donuts, tipo de rosquinha americana com glacê açucarado de cobertura, volta a ser moda em 2016. A versão gourmetizada do docinho conta com recheios de diversos sabores, além de coberturas impecáveis de glacê, numa apresentação quase que artística do doce.

Donuts

Paçoca/Amendoim

Depois que a pasta de amendoim se popularizou no Brasil, surgiram diversas sobremesas estrelando o amendoim ou o próprio doce de paçoca (docinho 100% brasileiro). Tem brigadeiro de paçoca, pavê de amendoim , bolo de paçoca, mousse de amendoim... Depois de lançarem a Paçoquita cremosa (pasta de paçoca), 2016 é a vez do Dadinho Cremoso (famoso docinho em sua versão cremosa).

Paçoca/Amendoim

Leite Ninho

O leite em pó reina absoluto quando o assunto é sobremesa trend. Se combinar com creme de avelã é sucesso na certa! Mas as receitas mais recentes apresentam o leite ninho em sua forma mais pura, com opções de mousse de leite ninho, brigadeiro de leite ninho e até picolé de leite ninho!

Leite Ninho

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: