Food Hacks: super truques de cozinha!

6 avaliações

Sabe aquelas dicas de cozinha que ninguém dá? Aquelas ideias geniais que você se pergunta por que não teve antes? Em inglês, esses truques são chamados de food hacks. São dicas simples que tornam o ato de cozinhar ainda mais divertido e facilitam muito para os marinheiros de primeira viagem na cozinha.

Quem gosta de bacon, quer o ingrediente em todos as mordidas de seu sanduíche. Trançando dessa forma, a camada de bacon se estende por todo o lanche. Isso também evita que ele escorregue para fora do pão na primeira mordida!

Um fio dental é perfeito para cortar bolos e queijos. Ah, não se esqueça de pegar um fio dental sem sabor, tá? (A não ser que você queira um queijo branco sabor menta!)

Quando for fazer hamburguer, faça com a carne bem gelada (quase congelada). Isso ajuda a firmar o hamburguer, e dispensa o uso de ovos ou outros ingredientes de ligação.Para conseguir mexer com ele no frio, é só usar uma luva. Daquelas de farmácia mesmo, sabe?

Já se perguntou por que em alguns lugares o gelo é transparente, enquanto o que nós fazemos em casa é opaco e esbranquiçado? O segredo é ferver a água antes de congelar. ;)

Antes de espremer o limão, role ele na bancada, pressionando de leve com a palma de sua mão. Isso faz com que o suco saia mais facilmente.

Precisa cortar um monte de tomatinhos cereja para uma salada? Não fique horas cortando um por um, faça como na foto e ganhe muito tempo!

Vai tomar um drink ao ar livre, e está com medo de cair alguma sujeira no seu copo? Não precisa mais ficar tentando fazer um verdadeiro origami com o guardanapo para proteger seu drink! Uma forminha de papel para cupcakes resolve seu problema! (E ainda fica bonitinho, não?)

Congele molhos! É só colocar o molho que sobrou (ou o que restou da latinha do molho pronto) em uma forminha de gelo. Você poderá usá-los sozinhos ou para saborizar outros preparos. Jogue um ou dois cubinhos de molho de tomate quando estiver preparando carne moída! #ficadica

Uma dica legal para quem faz peixe na grelha. Uma “caminha” de fatias de limão faz com que o peixe não grude na grelha, e ainda dá um sabor especial!

Uma ideia super legal para decoração! O instrumento utilizado na foto é uma espécie de zester, utensílio feito para tirar a casca de frutas cítricas.

Envolver seu sorvete em um saquinho tipo zip lock faz com que ele não fique duro demais no congelador. Isso irá te poupar muitas colheres! #RIPColheresTortas

Conhecem outras dicas legais de cozinha? Manda pra gente pelos comentários! =D

Fotos: Reprodução / Pinterest

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 2

Amo estas dicas!

leila - em 15/04/2015

Este comentário foi relevante? 0

Tudo de bom
Adorei as receitas e dicas, muitos boas! Quero receber em meu email.

tereza ultremare - em 14/04/2015

1 Resposta
Resposta do CyberCook Oi Tereza!

Você pode receber nossas notícias e novidades se cadastrando por aqui:

http://cybercook.com.br/cadastro.php

Abraços,

Equipe CyberCook
Este comentário foi relevante? 0

valeuuu
Adorei as dicas e sempre que lembro acesso o site. Recebendo e-mail com certeza será mais fácil lembrar-me e assim não perder receitas saborosas e dicas especiais.

Solange pillar carrabba - em 13/04/2015

Este comentário foi relevante? 0

Batatas mais sequinhas
Quando for fritar batatas, coloque uma colher de maisena na gordura, ficam bem mais sequinhas.

Lenita - em 11/04/2015

Este comentário foi relevante? 2

tirar cheiro de alho e cebola das mãos
Para tirar o cheiro forte de alho e cebola das mãos basta esfregá-las em uma colher de aço inox embaixo da torneira!

Roberta - em 10/04/2015

Este comentário foi relevante? 1

Utilidades - Dicas
Maravilhosas dicas. Aliás o Cyber Cook sempre oferece o melhor

Lurdes Costa - em 09/04/2015

Vídeos - Como Fazer