Dicas para comer no trabalho

Muita gente acha que comer bem no trabalho é praticamente impossível, porém é possível sim! Veja nossas dicas para deliciosos almoços saudáveis e práticos que podem ser levados e apreciados com saúde!


Comida oriental sempre é uma boa pedida, porque é muito equilibrada. A da foto leva vegetais, frango e gergelim torrado, temperada com shoyu e molho picante. Não é um charme comer com hashis?


Os wraps são a nova moda do momento! Mais levinhos que os sanduíches, você pode rechear com o que quiser. O da foto é com Homus, uma pastinha árabe fantástica.


Queijo gorgonzola, nozes e uvas, a melhor combinação do mundo! Qualquer prato com isso fica fantástico, por que não usar para complementar sua salada?


O molho aqui é à base de missô. O missô é uma pasta de soja fermentada, usada na cozinha oriental. Cheio de vitaminas e proteína, ele serve para salgar e dar sabor. Com ele também dá para fazer a sopinha clássica Missoshiru que é uma delícia! :D


O nome é Pan Bagnat (chique, né?), e é basicamente uma versão gourmet do sanduíche de atum. Ao invés do tradicional patê, faça uma espécie de Ceviche. Coloque em uma fatia de baguete bem tostadinha e complemente com manjericão. Hmm!


Guardar seu almoço no pote de vidro é tudo de bom! Dá uma olhada aqui nessas ideias!


Use a criatividade e faça o mesmo com o lanche das crianças! Com uma comida tão divertida, ela não vai querer nem pensar em comer na cantina.

Umas dicas legais para embalar o almoço:

• Embale sua saladinha separada, e só tempere na hora de comer.

• Compre um bentô, aquelas lancheirinhas japonesas. São muito práticas!

• Com uma garrafinha térmica, você pode levar sopas deliciosas!

Fotos: Reprodução / Buzzfeed

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer