Restaurantes mais antigos do mundo

Publicada em: 24/05/2016 17:55

Saborear pratos em restaurantes não é um simples hábito do dia a dia. Frequentar estabelecimentos gastronômicos e experimentar iguarias tradicionais pode ser uma verdadeira experiência cultural. Ainda mais quando se trata dos restaurantes mais antigos do mundo ainda em atividade. Eles resistiram ao tempo, à crises econômicas e até à modernidade: mas o que conta para esses estabelecimentos é a tradição que passa de geração em geração sem perder sua excelência. Conheça os restaurantes mais antigos do mundo!

YAR, Rússia

Inaugurado em 1826, o restaurante, que na verdade é em um hotel luxuoso, foi construído em Moscou e ficou famoso pelos espetáculos musicais e circenses que eram apresentados durante os jantares. Com 196 anos, o restaurante sempre destoou dos demais estabelecimentos por ser caríssimo e luxuoso.


Fonte: Reprodução /NoPatio

Union Oyster House, Estados Unidos

Também com 196 anos, o Union Oyster House é o restaurante mais antigo dos Estados Unidos ainda em atividade. Chamado originalmente de Bacon Oyster House, o restaurante, que fica em Boston, era o estabelecimento favorito do presidente americano John F. Kennedy na época em que era senador, nas décadas de 40 e 50.


Fonte: Reprodução /unionoysterhouse

Rules, Inglaterra

Com 218 anos, este restaurante é símbolo de sofisticação e requinte na cidade de Londres. Ele foi aberto em 1798, por Thomas Rule, que aplicou todas as suas economias em um bar de ostras.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Tavares, Portugal

Em 1784, o estabelecimento abriu sendo uma espécie de confraria, onde homens influentes de Lisboa se encontravam para fumar charutos e beber vinho. Só em 1823 é que a casa modificou sua atividade e se transformou em restaurante.


Fonte: Reprodução /TribunadoNorte

La Petite Chaise, França

O restaurante tem o mesmo portão de ferro desde a data de sua fundação, em 1680 e por isso é considerado um monumento histórico da capital francesa. Por este motivo, não pode sofrer nenhum tipo de alteração em sua fachada! Serve pratos clássicos franceses, com preços adequados e preparo impecável.


Fonte: Reprodução /paris1900

Die Letzte Instanz, Alemanha

Fundado em 1621, como uma taverna, possui a mesma estrutura da data em que foi fundado. Só recebeu o status de restaurante em 1920, três séculos depois de sua fundação.


Fonte: Reprodução /Rceita de Viagem

La Tour d’Argent, França

Inaugurado em 1581, em Paris, este restaurante também foi fundado por monges. Além do posto de um dos mais antigos do mundo, este estabelecimento também afirma ser o primeiro a usar talheres. O restaurante oferece o que há de melhor dos clássicos franceses, como os Crepes e os Foies. Além disso, proporciona aos comensais uma das melhores vistas do Rio Sena e da Notre Dame de Paris.


Fonte: Reprodução /wolrit

Zum Franziskaner, Suécia

Também fundado por monges alemães, em 1421, o estabelecimento oferece em seu menu comidas típicas alemãs: oferece cervejas e pratos típicos do país dos monges. Fica na região portuária da capital sueca, em Estocolmo.


Fonte: Reprodução /Paronamio

El Botín, Espanha

Citado em vários livros espanhóis, o El Botín data do ano de 1725. Considerado o mais emblemático dos restaurantes mais antigos do mundo, tem o mesmo cardápio há 300 anos! Segundo o Guiness, esse é o restaurante mais antigo do mundo em funcionamento, pois nunca parou de funcionar!


Fonte: Reprodução /e-catena

Por Lívia Duarte 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: