Como usar manteiga nas receitas

Publicada em: 04/06/2020 10:00

A manteiga é um ingrediente versátil que dá textura, brilho e sabor aos mais diversos pratos. E o CyberCook te ensina a explorar melhor este ingrediente, deixando suas receitas ainda mais saborosas.

Para ser considerada manteiga, ela precisa ter 80% de gordura animal em sua constituição (o restante se divide entre resíduos sólidos de leite e água). A margarina, em comparação, tem em torno de 85% de teor de gordura vegetal.

A composição da manteiga faz com que os pratos fiquem muito mais apetitosos e com uma textura incrível. Ela também forma uma combinação interessante com outros ingredientes: shoyu (molho de soja) com manteiga é uma ótima dupla para legumes e pratos orientais; manteiga com chocolate derretido transformam-se em uma calda brilhosa e aveludada. Já a combinação de manteiga com ervas finas forma uma pastinha deliciosa para torradas.

Confira diferentes jeitos de usar manteiga nas receitas!

Carnes em geral

Se você quer deixar o seu bife suculento e derretendo na boca, a dica é finalizar com uma boa colherada de manteiga. Assim que seu bife estiver pronto, acrescente uma colher de chá de manteiga e deixe derreter. Sirva em seguida e verá a diferença!

bife na manteiga/cybercook

Risoto e arroz

Manteiga é praticamente a base (e finalização) para um risoto perfeitamente cremoso e de ótima textura. Se você quer transformar o seu arrozinho de todo o dia em um arroz mais saboroso, não hesite em finalizá-lo com manteiga e ervas finas!

Molho de tomate

A receita mais clássica de todas as receitas de molho de tomate inclui em seus ingredientes uma boa quantidade de manteiga, trazendo um novo sabor e consistência para o molho.

molho de tomate/cybercook

Sobremesas

A manteiga faz toda diferença na textura de receitas doces como bolosbiscoitos e cremes. Finalize sua calda de chocolate com uma boa colherada de manteiga sem sal e ela ficará mais cremosa e brilhante. Você pode experimentar a prática com receitas como este Cookie low carb de chocolate.

cookie low carb/cybercook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: