Como Fazer Trufas

Publicada em: 31/05/2016 15:03

Mundialmente apreciadas, as trufas de chocolate são um tipo de bombom cremoso de chocolate, feito geralmente com creme de leite e conhaque, e com recheios variados. Elas podem ser recheadas de amêndoas, licor ou frutas. Seu nome "trufa" vem do cogumelo subterrâneo de mesmo nome, muito apreciado na alta gastronomia. As trufas (cogumelos), lembram a trufa de chocolate no tamanho e cor, já que são polvilhadas com cacau, parecendo-se com a terra dos cogumelos. O CyberCook preparou um passo a passo completo para você fazer trufas deliciosas em casa ou para vender. Confira!

Utensílios para a confecção de trufas







1º Passo


Prepare a trufa no dia anterior. Deixe em uma vasilha e cubra com papel filme. Reserve por 24 horas em temperatura ambiente.




2º Passo


No dia seguinte, mexa a massa com uma colher. Em seguida coloque num saco de confeiteiro junto com bico e um prendedor entre o bico e o saco que serve para segurar a massa.



3º Passo


Modele as trufas com o saco de confeiteiro em forma de gotas. Reserve. Deixe descansar durante duas horas.





4º Passo

Enrole as gotas. Modele as trufas até que fiquem lisas. Reserve as bolinhas de trufas.





5º Passo


Corte o chocolate meio amargo em pedaços pequenos. Faça a temperagem. Em seguida, coloque a trufa e cubra com o chocolate. Retire com o gancho de chocolate.




6º Passo


Numa vasilha coloque o cacau em pó. Depois coloque as trufas já embebidas em chocolate meio-amargo. Polvilhe com o cacau. Reserve. Deixe no cacau em pó durante 2 a 3 minutos para secar.



7º Passo

Retire a trufa do cacau em pó com o gancho próprio para chocolate. Reserve.





Pronto

Sirva a seguir.








Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: