Sanduíche Arco-íris e outras comidas coloridas

As comidinhas arco-íris conquistaram, definitivamente, a gastronomia. Por um prato mais colorido, divertido e hype, lanchonetes e cozinheiros apostam nessa gama de cores para criar receitas que mais parecem ter saído de um desenho animado.

A novidade agora é o sanduíche arco-íris. O clássico lanche na versão rainbow foi criado no Kala Toast, uma lanchonete em Hong Kong e, em pouco tempo, se tornou famoso nas redes sociais. o endereço usa quatro queijos diferentes, cada um identificado por uma cor.


Fonte: Reprodução /instagram

Os lanches custam cerca de 6 dólares (mais ou menos 22 reais) e os queijos coloridos são de lavanda (azul), manjericão (verde), tomate (vermelho) e o amarelo é, na verdade, a combinação de quatro queijos diferentes — muçarela, cheddar, emmental e gruyére.


Fonte: Reprodução /instagram

No início do ano, a bagel-arco-íris também foi sensação nas redes e ficou famosa por suas cores vibrantes na massa. Elas são vendidas há 20 anos na The Bagel Store, nos EUA, com recheio de cream cheese e granulados coloridos e são vendidas por 3,95 dólares.


Fonte: Reprodução /instagram

O CyberCook também entrou na onda supercolorida do arco-íris e conta com receitas inspiradas em um dos fenômenos mais bonitos da natureza. Confira algumas receitas:

Alfajor Colorido

Raspadinha Arco-Íris

Bolo Colorido de Caneca

Biscoitinho de Leite em Pó


Por Lívia Duarte

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer