Conheça mais sabores do México!

Detentoras de opiniões controversas, as paletas mexicanas foram somente a “cereja do bolo” dessa onda mexicana que vem invadindo as cidades. Na verdade, os muchachos já vêm preparando o terreno há alguns anos e ganhando a simpatia do público em geral. Entretanto apenas tacos, burritos e guacamole se popularizaram. Ah sim, e a tequila….Ah, a tequila! =)


Uma das características especiais da culinária mexicana é o colorido das suas receitas!

O contato com a culinária mexicana também aconteceu via Caribe, que cada dia mais “arriba!”, atrai um grande número de turistas brasileiros. Esses, por sua vez, entre uma margarita e outra, vão estimulando o conhecimento dessa culinária quente, seja por sua infinidade de pimentas, como pelo astral que traz a quem prova seus pratos.


Sabe-se que guacamole e tacos são deliciosos, mas vai muito além...

Um conceito ainda não tão difundido no Brasil, mas presente em alguns restaurantes é a variação Tex-Mex, ou seja, uma fusão entre a culinária Texana (americana) e a Mexicana, influenciada - claro -, pelo convívio de anos dessas duas culturas no solo do Tio Sam. Ali moram o chili con carne e as fajitas, que sem dúvida ampliam o que o México pode oferecer de sabor.


Um México para você amar além dos burritos: Salada Tex-Mex com Frango

Conheça também a enchilada Casserole e sinta essa fusão, que vai muito além daquela tradicional impressão meio finger food que você tinha “de la cocina mexicana”. Ah, não se esqueça de selecionar suas receitas preferidas e reproduzi-las em casa, sem segredos, regadas a alguns shots de tequila!


A tex-mex com base nas carnes, molhos e pimenta: Enchilada Casserole

 

Por Gabriela Malheiros | Chef de Cozinha CyberCook (colaboração: Alexandre Canatella)

Fotos: CyberCook

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Vídeos - Como Fazer