Comida caseira para cachorros

Publicada em: 24/05/2016 12:27


Prepare comida caseira para seu cachorro também! Nós sabemos que essa é sempre a melhor opção para nossa família, então por que não começar a cozinhar para nossos companheiros de quatro patas? Falando assim até parece algo complicado, né? Nós vamos mostrar como é fácil!


Essa é a receita mais fácil de todas. Farinha integral + papinha de bebê.


Você não precisará mais comprar biscoitinhos em pet shop! A papinha de bebê é saudável e completamente atóxica para seu cãozinho. Se quiser dar mais sabor, pode acrescentar carne picadinha. Para os felinos a receita é a mesma, mas recomendamos que coloque atum, que eles adoram!


Você pode usar cortadores de biscoito para fazer os formatos mais fofos!


Prato colorido para o pet também!


O mais legal para o dia-a-dia, é cozinhar carne, arroz e legumes para seu bichinho. A carne tem que ter pouco sal, e não é recomendado que se use cebola ou alho. Ela pode ficar por até 5 dias na geladeira, e dá para congelar também. ;)


Cada vez mais vemos restaurantes especializados em comidas para animais. Eles ganham o selo de "Dog Friendly", ou seja, ambientes amigáveis para cachorros.


Não é a coisa mais fofa?


Além do serviço normal, eles contam com um menu próprio para os pets, com pratos saudáveis e equilibrados.


E doce, pode?


Alguns tipos pode, mas lembre-se: sem açúcar e sem chocolate!


Açúcar, uva e principalmente chocolate podem fazer muito mal para seu amigo de quatro patas. Porém, há alternativas bem legais, que ficam um charme em festinhas de fim de ano ou de páscoa.


Creme de amendoim é um grande aliado na hora de preparar petiscos caninos. Aveia, farinha de trigo e abóbora fazem esses deliciosos bolinhos doces. E nem precisa assar!


A alfarroba é uma vagem utilizada como substituta do chocolate para nós humanos. Essa a bicharada também está liberada para comer!!


Acredita que existe até sorvete para cachorro? Mas são marcas específicas, ok? Nada de dar qualquer sorvete para seu cãozinho!

 

Fotos: Reprodução / Pinterest

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: