Chocolate em fatias: sim, ele existe!

Publicada em: 24/05/2016 17:33

O mundo food está sempre lançando produtos alimentícios que aliam sabor à tecnologia. E a novidade do mercado gastronômico vai agradar até os paladares mais exigentes - em especial os chocólatras. Sim, finalmente inventaram o inusitado: chocolate em fatias! Uma marca japonesa se dedicou a criar um chocolate que vem em fatias, embaladas individualmente, similares às de queijo processado, para comer em sanduíches.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Criado pela empresa Bourbon, o chocolate em fatias possui uma textura macia e maleável, para ser utilizado também na criação de diversos tipos de doces - e até enfeites de pratos! Infelizmente, o chocolate em fatias ainda não está disponível para comprar no Brasil. Mas se você ficou curioso para experimentar esta novidade, o site da marca disponibiliza a venda de 12 embalagens, com cinco fatias cada, por por 3.240 ienes (cerca de R$ 100) .


Fonte: Reprodução /CyberCook

Confira mais fotos:

Por ser maleável, é possível criar diversos formatos com as fatias de chocolate. Uma das ideias da marca foram essas flores comestíveis de chocolate que podem ser utilizadas na decoração de bolos e sobremesas. A textura também permite crias formatos com cortadores de biscoito. Essa outra ideia pode ser utilizada em sanduíches para as crianças.


Fonte: Reprodução /hypeness


Fonte: Reprodução /hypeness

É possível criar diversos tipos de lanchinhos e sobremesas com as fatias de chocolate. Uma das ideias é colocar em pão tipo folha junto com uma banana. Cortando em rolinhos, fica um ótimo aperitivo doce para servir. Ou também derreter as folhas de chocolate e colocar e comer com frutas ou torradas.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: