Chips doces para todos os gostos!

Publicada em: 31/05/2016 15:58

Os chips, ou salgadinhos, como são conhecidos aqui no Brasil, vem deixando de ser "salgadinho" para serem docinhos. A indústria de alimentos vem percebendo mais um nicho no mercado e resolver apostar na venda de chips doces na hora daquele lanchinho rápido. Marcas famosas que já produzem os famosos salgadinhos criam sua versão doce do produto de diversos sabores.

Algumas marcas de batata chips apostam na mistura agridoce, criando uma batata salgada, mas com uma cobertura fina de chocolate, ou então, batatas com especiarias, temperadas com açúcar e canela. Alguns anos atrás, o Brasil teve sua versão doce de salgadinho com o lançamento do chips de churros assados.

De saudáveis a industrializados, com sabores diferentes e inusitados, conheça alguns chips doces que cada vez mais caem no gosto do consumidor na hora daquele lanchinho rápido e adocicado. Confira!

Chips de Banana

O Brasil, por ser o terceiro maior produtor de bananas no mundo, já comercializava o chips de banana doce e salgada também nas grandes safras da fruta. Por aqui, o produto é mais artesanal e natural, podendo aparecer em versões fritas e assadas. Em outros países, como Japão, o produto é comercializado por grandes marcas do ramo, resultando em um produto mais artificial e saborizado. Em lojas de produtos naturais, também é possível comprar os chips a granel!

Chips de Banana

Waffle Chips

O waffle snack, comercializado na Coreia do Sul, é chips levemente doce. O formato de waffle é coberto por uma camada de caramelo. A base do snack é de arroz, o que faz com que o salgadinho seja leve.

Waffle Chips

Chips de Morango

A pipoquinha doce já é bem conhecida aqui no Brasil. Mas em outros países, é possível comprar a pipoquinha doce de morango. As pipocas de morango são grandes, rosadas e revestidas de um caramelo cor-de-rosa artificial. O sabor é mais açucarado do que de morango. Se você segue uma linha mais natural e saudável, é possível comprar em lojas de produtos naturais a granel morangos naturais desidratados: muito mais saborosos e cheios de nutrientes.

Chips de Morango

Chips de Amendoim

Em alguns países, é possível encontrar chips saborizados de amendoim ou manteiga de amendoim. Alguns possuem recheios de creme de avelã fazendo umas das combinações mais adoradas pelos consumidores de doces. O Brasil também é um grande produtor e consumidor de amendoim, então por aqui podemos encontrar produtos menos industrializados, como amendoins cobertos por chocolate ou então amendoim doce com cobertura de açúcar crocante.

Chips de Amendoim

Chips de Churros

Seguindo a linha dos industrializados está o chips de churros que foi lançado por aqui. O biscoito doce, como ficou conhecido, veio em algumas versões: churros com doce de leite, que são mini churros crocantes cobertos com açúcar e canela acompanhados por um sache de doce de leite e chocolate, com crocantes estrelinhas de chocolate.

Chips de Churros

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: