Bebidas com cores exóticas viram tendência

Publicada em: 27/06/2016 13:30

Em se tratando de cores, as bebidas alcoólicas costumam ter a coloração de seu principal ingrediente, seja ele as uvas, para os vinhos, cereais de que são feitos os destilados e a cerveja. Mas cores intensas e exóticas são a nova tendência para as tradicionais bebidas. Uma delas é o vinho azul.


Fonte: Reprodução /gik

Trata-se de um vinho de coloração azul índigo, quase violeta. A bebida, produzida na Espanha, é feita com uvas brancas e a coloração peculiar tem dois responsáveis principais: a antocianina (o corante natural da casca uva) e o pigmento azul adicionado na fabricação.


Fonte: Reprodução /gik

De acordo com o fabricante, a coloração inusitada da bebida não altera o sabor do vinho, que traz um paladar doce, suave, fácil de beber.

Outra bebida de cor exótica é a black vodka, destilado de coloração preta. Conhecida como Blavod, a vodka preta é a única no mundo com esta coloração. A bebida, lançada em 1998 na Inglaterra, foi elaborada em um processo especial de destilação e tripla filtragem contendo erva asiática Catechu, que é emagrecedora, usada para dar coloração preta ao líquido, sem alterar seu sabor.


Fonte: Reprodução /paulopaulo

Atualmente a vodka preta é vendida e consumida em meia de 16. Devido sua cor, é uma bebida única para elaboração de drinques!


Fonte: Reprodução /papodebar

Por Lívia Duarte

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: