Agridoce: o sabor da Ásia!

1 avaliação

Sabe aquela mistura entre o doce e o salgado? UMmgostinho característico que alguns amam e outros torcem o nariz. O agridoce é tipico da cozinha oriental, e está ganhando cada vez mais espaço na nossa cozinha!

Aqui no Brasil, a gente conhece na típica Feijoada com Laranja, na Maionese com Maçã...E também nas festas de fim de ano, é claro! Quem nunca passou a ceia de Ano Novo com um Arroz com Passas ou um Tender com Frutas?

Na Ásia é um pouquinho diferente: o sabor está presente no dia-a-dia! É uma infinidade de pratos salgados com frutas, mel ou especiarias. Eles prezam muito pela harmonia dos alimentos, e conseguem isso com ingredientes que ao mesmo tempo contrastam e se complementam.

O Molho Teriyaki é tradicional da cozinha japonesa, e leva shoyu, sakê e açúcar. Fica delicioso com qualquer tipo de carne!

Além de ser uma delícia, serve para "equilibrar" a comida gordurosa. Como assim? Lá na China eles comem o famoso Rolinho Primavera com um caldo à base de vinagre, suco de laranja e shoyu. O Rolinho é frito, mas ele fica bem levinho!

Nós chamamos esse molho de, adivinha? Molho Agridoce!

Quem está acostumado com o macarrão e a sopinha daqui, iria estranhar (e, provavelmente adorar!) a comida da Tailândia. Doce, salgado, picante, amargo e refrescante, tudo ao mesmo tempo! As aparências enganam: até as comidas que parecem mais simples tem sabores surpreendentes.

Os pratos levam frutos do mar, coco, gengibre, caldo de peixe e muuuuita pimenta!

E não podemos nos esquecer, da comida indiana! As especiarias e o iogurte fazem com que ela tenha um paladar totalmente único!

E você, colocaria esse novo sabor nas suas refeições? =D

Fotos: Reprodução / Pinterest

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Gastronomia.
Conhecer outros temperos, outras formas de fazer comida, é a cultura que quero aprender.

Alceu - em 29/04/2015

Vídeos - Como Fazer