6 receitas diferentes com abacate

2 avaliações

Desde que a comida mexicana virou febre em alguns países, incluindo o Brasil, o abacate deixou de ser consumido apenas em vitaminas e caiu no gosto e paladar dos brasileiros. Agora, é comum vermos receitas e pratos que estrelam o abacate como principal ingrediente. E não é para menos, versátil, o abacate, em especial o tipo avocado, tem um sabor leve, pouco doce e um ótima textura para uso culinário. De prato principal a sobremesa, o CyberCook listou algumas receitas imperdíveis com esta fruta nutritiva e deliciosa. Vem ver!

Hambúrguer de Frango e Abacate

Uma receita deliciosa e nutritiva é o Hambúrguer de Frango e Abacate. O passo a passo é super simples, basta misturar em um recipiente 450 gramas de peito de frango moído, 1 abacate grande e maduro cortado em cubos, 1 dente de alho picado, 1 ovo ligeiramente batido e sal e temperos a gosto. Se a massa ficar muito úmida, acrescente um pouco de farinha de pão. Modele os hambúrgueres na mão, grelhe na frigideira quente com um pouco de azeite ou leve ao forno e sirva como preferir!


Fonte: Reprodução /CyberCook

Mousse de Chocolate

Sim, é possível fazer uma mousse de chocolate deliciosa usando abacate ao invés de ovos, creme de leite e/ou leite comum. A receita é fácil: bata 2 abacates maduros do tipo avocado (ou 400 gramas, já sem o caroço) junto com 6 colheres (sopa) de cacau em pó, 3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo peneirado, 5 colheres (sopa) de leite vegetal, essência de baunilha, uma pitada de sal. Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Se quiser uma consistência mais cremosa, adicione mais leite vegetal. Decore com avelãs picadas por cima.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Maionese de Abacate

A maionese de abacate é uma opção mais leve e saudável para comer em lanches e saladas, já que não vai ovo ou leite. A receita é simples: coloque no liquidificador meia xícara (chá) de azeite, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 abacate maduro amassado (400 gramas), 2 colheres (sopa) de mostarda, salsinha, 1 dente de alho e sal. Bata tudo até obter um creme homogêneo e sirva em seguida com o prato de sua preferência.


Fonte: Reprodução /Presunto Vegetariano

Patê de Queijo e Abacate

Faça um delicioso patê de queijo e abacate para servir de aperitivo com torradas e pães. Não leva mais do que 15 minutinhos para ficar pronto! Em um recipiente, misture 1 abacate avocado maduro e amasse com um garfo. Acrescente 1 colher (sopa) de vinagre, sal e pimenta. Coloque 50 gramas de cream cheese e misture até ficar uma pasta homogênea. Finalize com azeite a gosto e ervas finas.


Fonte: Reprodução /Pinterest

Risoto de Abacate e Gorgonzola

Risoto é um prato prático e que agrada diversos paladares. E se você deseja inovar, o risoto de abacate e gorgonzola é o prato ideal. Para fazer, refogue em uma panela média 1 colher (sopa) de azeite, 50 gramas de cebola picada e 10 gramas de alho picado. Sem fritar muito, acrescente 200 gramas de arroz arbóreo pré cozido com meio litro de caldo de legumes. Acrescente 1 maduro avocado amassadinho. Depois, adicione 100 gramas de queijo gorgonzola e abaixe o fogo. Quando tomar consistência, acrescente a manteiga. Tempere com sal e pimenta a gosto.


Fonte: Reprodução /Jaguacy

Guacamole

Este prato típico mexicano já virou um clássico. A guacamole basicamente uma salada de abacate temperada, que acompanha pratos ou come-se como aperitivo. A receita é simples: Em um recipiente, amasse 1 abacate maduro e adicione 2 dentes de alho amassados, 2 tomates picadinhos sem pele e semente, 1 cebola picada, cebolinha e salsinha picadas, pimenta e sal a gosto, 4 colheres de suco de limão. Misture tudo até incorporar todos os ingrediente e sirva como preferir.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Receitas
Tudo que usa ingredientes saudáveis é bem vindo!!!

Fabio - em 10/12/2015

Este comentário foi relevante? 0

receitas muito fáceis! Amei!

milusousasousa - em 12/12/2015

Vídeos - Como Fazer