5 receitas para se tornar um MasterChef

1 avaliação

Quem acompanhou o MasterChef Brasil, sabe o quanto é difícil assistir ao programa sem ficar com água na boca e querer comer os deliciosos pratos apresentados. Algumas criações são lindas e, principalmente, apetitosas, mas parecem ser difíceis de reproduzir. Para você que quer fazer e se deliciar com pratos que parecem ser complicados, o Cybercook reuniu 5 receitas gourmets que podem ser facilmente feitas em casa. Vem ver!

Suflê aos Quatro Queijos

O suflê, receita originária da França, parece um prato complicado. Mas para que o seu suflê fique perfeito, fofinho e com textura leve, a dica é bater muito bem as claras em neve para que ele não murche ao sair do forno. Outro pulo do gato importante é fazer uma crosta de queijo ralado por cima do suflê, o que vai reter o vapor e, consequentemente, fazê-lo crescer sem murchar.

Para fazer o nosso Suflê aos Quatro Queijos, coloque em um recipiente 50 gr de ricota, 50 gr parmesão, 50 gr muçarela e 50 gr prato ralados no ralador grosso. Acrescente ervas finas, orégano a gosto e reserve. Na batedeira ou fouet, bata 4 claras em neve até ficar bem consistente. Acrescente as gemas nas claras, uma por uma, delicadamente, e uma pitada de sal. Unte com manteiga um refratário alto e despeje metade das claras, todo o recheio de queijo e por cima, a outra metade das claras. Salpique queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até dourar. Sirva assim que sair do forno.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Salmão Assado em Redução de Balsâmico e Morango

Salmão é um peixe de águas frias que muitas pessoas saboreiam em restaurantes, mas que dificilmente fazem em casa. E a nossa receita de Salmão Assado em Redução de Balsâmico e Morango é um sucesso gourmet! Para fazer este prato, coloque 2 filés de salmão em uma assadeira untada com azeite. Polvilhe sobre ele pimenta e reserve. Em uma panela pequena, coloque morangos picados, 4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico e 4 colheres (sopa) de água. Misture até ferver e reduzir pela metade. Adicione 4 colheres (sopa) de mel, misturando devagar para reduzir novamente. Coloque duas colheres (sopa) do molho antes de colocar o salmão ao forno para assar por 20 minutos, e adicione mais do molho por cima juntamente com alguns pedaços de morango ao servir.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Risoto de Funghi Secchi

Risoto é um prato típico italiano que só fica perfeito se for utilizado o arroz certo: o arroz arbóreo, um grão que ao cozinhar é mais cremoso e mastigável que o comum. E para fazer o nosso risoto, comece hidratando 40 gr de funghi em vinho branco por meia hora. Depois, frite o funghi em azeite e adicione 2 colheres (sopa) de shoyu. Em outra panela, doure 1 cebola picada e 2 dentes de alho picados. Acrescente 3 xícaras (chá) de arroz arbóreo e mexa. Vá acrescentando aos poucos 7 xícaras (chá) de água fervente, repondo sempre que secar. Quando o arroz estiver no ponto, coloque 2/3 dos cogumelos preparados junto com o arroz. Deixe o arroz ficar meio molhado. Salpique com os cogumelos que sobraram e a salsinha picada.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Ceviche

O ceviche é peixe ou frutos do mar marinado em sucos ácidos de frutas como o limão, o que acaba “cozinhando” o peixe e deixando-o com que a carne firme e opaca. Pode ser servido como entrada ou prato principal. Para fazer a nossa receita de ceviche, corte 500 gr de pescada branca em cubos, tempere com 40 ml de suco de limão, sal, 1/2 unidade(s) de abacate, 20 gr de pimentão amarelo em cubos pequenos, 20 gr de pimentão vermelho em cubos pequenos, cebolinha picada, gengibre ralado, 1/2 cebola roxa picada, 2 colher(es) (sopa) de shoyu e quanto baste de óleo de gergelim torrado. Leve para a geladeira para marinar por 2 horas e sirva como aperitivo.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Petit Gateau de Chocolate

A denominação Petit Gateau significa pequeno bolo, em francês. Esta sobremesa é muito apreciada em restaurantes renomados e, conta a história que o doce surgiu a partir de um erro culinário. O chef aqueceu demais seu forno e o bolinho assou apenas pelo lado de fora. A receita é simples: derreta 250 gr de chocolate meio amargo e adicione 1 xícara (chá) de margarina sem sal em temperatura ambiente. Misture bem e reserve. Em outra vasilha junte 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar e 4 ovos ligeiramente batidos, até ficar na consistência de um bolo.

Adicione, aos poucos, o chocolate a essa massa e misture. Coloque a massa em forminhas individuais untadas com margarina e enfarinhadas. Leve ao forno pré aquecido em temperatura alta por 10 a 15 minutos. Desenforme. Em um prato, sirva com sua calda/cobertura preferida por cima do bolinho, acrescente 1 bola de sorvete de creme e decore com morangos ou raspas de chocolate.


Fonte: Reprodução /CyberCook

Por Lívia Duarte 

Comente e compartilhe com os amigos do Cook Club!

Dê sua avaliação

Este comentário foi relevante? 0

Quero receber as receitas
Achei interessante a receita de salmão assado!

Jorge Machado - em 03/12/2015

1 Resposta
Resposta do CyberCook Olá Jorge Machado!

Obrigada pelo seu contato.

Procure no site pelos nomes da receita que todas estão no site ou nos envie seu e-mail para que possamos enviar as receitar para você!

Abraços, Equipe CyberCook.
Vídeos - Como Fazer