10 pratos com iogurte

Publicada em: 31/05/2016 14:53

Se você costuma comprar iogurte natural ou do mais cremoso, o grego, e não sabe muito bem como aproveitar o ingrediente em receitas variadas, o CyberCook te ajuda neste desafio. De textura leve e sabor neutro, existem muitas maneiras deliciosas para incluir o ingrediente em uma variedade de pratos.

Você pode até ficar com receio de utilizá-lo, já que, em algumas receitas, ele pode verter água ou então talhar. Mas usando nas receitas certas, você terá um prato rico em proteína, com uma textura cremosa e leve, ao mesmo tempo, e com um sabor delicioso. Confira!

Cordeiro no Iogurte

O Rogan Josh, ou Cordeiro no Iogurte, é um cozido tradicional indiano de cordeiro, preparado com mais de 10 especiarias que dão todo o sabor ao prato. Embora leve muitos ingredientes, não tem segredo para preparar a iguaria. O prato vai cozinhando lentamente em fogo baixo e só depois de cozido é que se adiciona o iogurte para dar textura à receita.

Cordeiro no Iogurte

Quiche de Cogumelos e Iogurte

A quiche, tipo de torta cremosa, leve em seu recheio tradicional ovos e creme de leite. Mas que tal deixá-la mais leve, e com o mesmo sabor, substituindo o creme de leite por iogurte? Essa Quiche de Cogumelos e Iogurte leva iogurte grego no recheio e duas colheres de sopa de cream cheese, o resultado é inacreditável, experimente!

Quiche de Cogumelos e Iogurte

Queijo de Iogurte

Se você tem potes de iogurte natural sobrando na geladeira, não perca tempo e faça já o Queijo de Iogurte ! Tudo o que você vai precisar é dois potes de iogurte natural, sal, temperos, azeite e cinco dias de espera na geladeira para que seu iogurte esquecido se transforme em um belo queijo!

Queijo de Iogurte

Estrogonofe de Frango

A clássica receita de estrogonofe de frango pode ficar mais levinha sem perder o sabor. Basta substituir o creme de leite por iogurte desnatado que você terá um belo de Estrogonofe de Frango com Iogurte! O pulo do gato é adicionar o ingrediente estrela depois de desligar o fogo para evitar que talhe.

Estrogonofe de Frango

Coalhada Seca

Receita típica árabe, a Coalhada Seca é um ótima pasta/patê para acompanhar pães e torradas e aperitivos. Além de saudável, esta receita é prática e econômica, já que levam apenas 2 ingredientes: leite e iogurte. Faça essa delícia hoje mesmo!

Coalhada Seca

Bolo de Chocolate com Iogurte

Essa receita, além de deliciosa e leve, é também prática, já que usa o pote de iogurte como medida padrão dos ingredientes - além do próprio iogurte. A massa é de chocolate com iogurte natural, já a cobertura é de creme de avelã para dar mais cremosidade ao Bolo de Iogurte com Creme de Avelã.

Bolo de Chocolate com Iogurte

Flan de Iogurte com Maracujá

Os dias mais quentes pedem uma sobremesa gelada, e essa é ideal: Flan de Iogurte com Maracujá. O flan fica super cremoso e docinho, já que vai iogurte grego na receita. Se você é fã de maracujá, certamente essa receita vai te agradar!

Flan de Iogurte com Maracujá

Panqueca de Iogurte

Se você sempre quis experimentar panqueca americana, essa receita é ideal! A massa é leve, mas sem perder a consistência, além de ficar docinha. A Panqueca de Iogurte leva o iogurte grego, mas também pode utilizar iogurte natural comum ou iogurte grego com sabor, o que vai deixar sua panqueca ainda mais gostosa.

Panqueca de Iogurte

Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas

Faça sua própria Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas em casa! A receita leva 2 potes de iogurte desnatado, açúcar de confeiteiro, frutas e geleia de sua preferência. É super fácil de preparar, basta esperar o tempo no congelador para se deliciar com sua paleta caseira!

Paleta Mexicana de Iogurte e Frutas

Bolo de Iogurte Grego

Nada como um bolinho simples, fofinho, macio e sem recheio para comer no dia a dia, quando bate aquela vontade por um doce mais leve. Essa receita de Bolo de Iogurte Grego é super fácil, rápida e deliciosa, experimente!

Bolo de Iogurte Grego

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: